28.9.09

Deus não anda de Táxi (ou: Idéias Geniais que Nunca Teremos, ou: porque nunca deixarei de pegar ônibus)

Você está no ônibus, voltando para casa, cansada, desiludida, recosta sua cabeça no banco e descobre que: seus problemas acabaram!
Um papelzinho cuidadosamente colado com durex no teto do ônibus, com trechos realçados com caneta Lumicolor, a uma altura que ninguém consegue arrancar, brilha como uma mensagem divina, dizendo...
...
Bem...
Não lembro exatamente o que estava dizendo, a não ser que me prometia serenidade, riqueza e coisas boas na vida, caso eu lesse determinado salmo em troca.

Naquele momento, tocada pela emoção, refleti e, tal qual uma pecadora, morri de injeva do gênio que bolou a estratégia.
Se estivesse em qualquer outra parede do ônibus, o papelzinho não sobreviveria a uma selvagem viagem Rodoviária-Leblon, mas ali, ele reinava num plano superior.
E era tão pequeno, que nem todos eram capazes de vê-lo. Só encontrava aquelas doces palavras de consolo, quem estivesse realmente disposto a voltar os olhos para o céu.

Quase abordei a cobradora para dar-lhe os parabéns e perguntar porque ela não se inscrevia no profissionais do ano.

Mas recuei quando percebi que ela folheava um catalogo Avon, sinal de que se tratava de uma alma muito ligada aos prazeres mundanos, ainda escravizada por esmaltes vermelhos, tinturas platinadas e, portanto, incapaz de uma ação de marketing tão discreta.

Quem teria colocado ali, então?
Como um teto de ônibus (pelo menos, para quem tem 1,59emeio) é quase nas nuvens, desconfiei de um inside job. Também não foi uma ação de amadores. O bilhete divino estava perfeitamente centralizado, retinho em relação as janelas, ao ventilador, as barras de metal.

Foi aí que me veio a luz: foi ele! Deus que colocou a mensagem no 173. Só pode.

vale a pena ler de novo: post sobre motoristas de ônibus de 2007. (eles continuam os mesmos. incrível, não?)
http://angelicalopes.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=35

Nenhum comentário: