9.5.09

Pé no Presente com Polly

As filosofias orientais aconselham: uma vez estando no presente... esteja no presente.
Colocar esse ensinamento em prática é o grande privilégio da infância. Me desculpem se pareço óbvia, mas, para quem tem menos de 8 anos, o futuro simplesmente não existe.
E nem falo da vida adulta.
Mas do futuro próximo: o banho dali a cinco minutos, o jantar dali a meia hora, o sono dali a duas, a escola do dia seguinte, a festa do sábado, a apresentação do balé no fim do mês.

Alguns pensamentos que JAMAIS passariam pela cabeça de uma menina de 5 anos brincando com sua Polly.
– Putz. Essa Polly está meio caída. Não posso esquecer de pedir outra pra mamãe. Vou aproveitar que no fim do mês, sem ser nesse fim-de-semana, no outro, é o meu aniversário. Nossa, já são 11h30! Hora do banho. Aliás... meu shampoo está acabando. Não me dei bem com esse novo Loreal Kids Explosão de morango. Aliás, morango em inglês é strawberry. Que fruta será que a professora de inglês vai ensinar amanhã? Amanhã é quinta, né? Claro. Ontem foi terça, dia do balé. Ai, por falar em balé! Será que o papai já consertou a câmera de filmar dele? Minha apresentação tá em cima. Quero tudo registrado. Pra mostrar para minhas netas, sabe?

Pensamentos que passariam pela cabeça de uma menina de 5 anos brincando com sua Polly.
Não faço a mínima idéia.
E essa é a graça.
Minha imaginação limitada sugere que seria algo como: "Oi, meu nome Polly, e o seu?"
Mas pode ser apenas mitificação da infância.
De qualquer forma, o foco é a Polly, que está ali, protagonista do presente, e não na lista de tarefa futuras que nos transportam para além do agora, pelo vício das livres associações.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amei esse post! É a minha cara...
Esse mundo da criança é maravilhoso, nenhuma responsabilidade, nenhum compromisso...Enfim, eles simplesmente vivem. Independente dos problemas que estão em volta...
Por isso nunca quiz crescer...
Beijos Angel!

Angélica Lopes disse...

Isso mesmo, professorinha!

Anônimo disse...

Fofa!

Unknown disse...

uau....sem palavras.=O

Mylena Furtado disse...

Muito legal esse seu post Angélica !
Você ARRASA :O
Beijo