17.7.08

Logo ali no Texas...

Amar Jane Austen é mesmo muito sofrido. A autora inglesa escreveu apenas seis romances e alguns textos soltos da infância e adolescência. Muito pouco para seus apaixonados, que acabam lendo e relendo os seis, saboreando cada frase, assim como suas heroínas lembram e relembram também em detalhes as conversas que tiveram com Mr. Darcy ou Mr. Knightley.

Mas tudo bem. Afinal, essa sensação de que "poderíamos ter mais"/"poderíamos ter sido mais felizes" é tão genuinamente austeniana, que respeito a escassez de romances como se fosse uma opção de estilo da autora.

Isso não me impede, porém, de ser a primeira da fila para qualquer livro inspirado ou filme adaptado de sua obra.
Foi assim que conheci, há uns três anos, o romance "The Jane Austen Book Club", de Karen Joy Fowler. E, assim que saiu em DVD, aluguei.
Isso foi ontem. E recomendo os dois.

Detalhe:
A cópia da BlockBuster nos faz crer que Jane Austen veio de Austin, capital do Texas.

Ou até, quem sabe, do brasileirado bairro de Austin, com sílaba tônica no "tin", bem ali na Baixada Fluminense, depois de Caxias, no Rio. Vide a grafia da caixinha acima.

Tirada do Álbum:
Olha eu aí, toda pimpona, há uns 6 anos atrás, no Centro Jane Austen, em Bath, Inglaterra.
Jane morou numa casa igual a essa, na mesma rua.

Muito tiete?

2 comentários:

Anônimo disse...

mUito tiete eu.
com orgulho de ter dado o livro pra vc.
bjs
Pedro

Anônimo disse...

Oi angélica.Espero que tenha tido tempo de ler meu comentario.Adoro o seu livro Micos de micaela.Sou uma fã sua, amante de livros de 11 anos.Seu blog esta tudo de bom.EU TB TENHO UM BLOG E FALEI SOBRE O SEU LIVRO NELE o endereço é:
http://radio.magiaji.zip.net Vc como escritora não deve gostar muito porque eu dou uns escorregões no portugues la mas tudo bem.Vai la e deixa um comentario que nem eu fiz aqui no seu cantinho que esta simplesmente TDP.Bjs sua fazinha Isabela Resenbde (ou simplesmente isa)

P.S.Não estranhe o nome do meu blog é que antes eram as iniciais de todos que participavam mas agora so tem 4 girls no blog.Magiji virou simplesmente um adjetivo que quer dizer incrível. ou um substantivo que quer dizer que você faz parte do blog.Ou uma maneira de viver e ver o mundo feliz e de bem com a vida, mneio maluka e sempre sorrindo.ta

P.S.2.Não se importe.Como quase tudo que eu escrevo meus comentarios são imensos