5.11.07

Triste pergunta que não quer calar...

É possível se morrer de tétano em 2008 ?

Ontem, quatro pessoas que viram minha coxa machucada, após a queda no chuveirinho da praia, me perguntaram se eu estava com minha antitetânica em dia.

Mas eu pergunto:
- Quem sabe que é preciso estar com a anti-tetânica em dia?
- Quanto tempo vale uma anti-tetânica?
- Como se sabe que está na hora de renová-la?
- Quem faz esse controle?
- Anti-tetânica é com hífen ou tudojunto?

A verdade é que ninguém tem essas respostas.
E por causa disso estou condenada a uma doença idiota.
Vida e morte são muito injustas mesmo.

- A quem interessar possa: antitetânica é tudojunto, sem hífen, e vale por três anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

3 anos só? Achei que fossem 10...
Pelo menos é o falam por aqui.
A minha tá vencida, mas o imunologista deixou passar porque eu tava grávida quando fui lá e embora não tenha problema nenhum tomar durante a gravidez, ele sabe as mãezinhas de primeira viagem ficam estressadas com essas coisas. No meu caso, se dizem que não faz mal, acredito, mas se me deixarem passar ou pelo menos adiar uma agulhada, aceito com prazer. Ele só me fez prometer que vou tomar também quando levar a Bruninha prá primeira dose. :oS
De qualquer forma, nunca é tarde prá se renovar...
Boa sorte!