28.6.09

Penteado Farah Fawcett - eu tive.

Muito se fala da sensualidade de Farah, do vício de Farah, da cara de tartaruga dos últimos tempos de Farah, do triste fim de Farah, mas o que andam esquecendo de dizer é que o grande legado da atriz foi mesmo seu penteado.
Na década de 80, todas (digo, pessoas influenciadas pela mídia, como eu) queriam ter o visual da atriz. E, no caso das louras, o chamado corte picotado em camadas era obrigatório.

O visual me acompanhou por muitos anos e, confesso, reneguei-o por outros tantos - já que, aos 15 anos, ele me deixou totalmente refém do secador, responsável por aquela levantada na franja. Com os anos 90, decretei minha liberdade. Mas, hoje, como homenagem a minha musa-capilar da adolescência, devo confessar: eu me sentia uma pantera com aquele cabelão.
Detonando.

3 comentários:

Laís Cristina disse...

Tava vendo a história dela, no Fantástico... muito triste!

Anônimo disse...

Oi Angélica, tudo bem....você realmente era a musa brasileira do corte da Farah...belos tempos aqueles de adolecência e que não se achava um mico copiar alguem.....mas você esqueceu de uma foto,talvez a mais parecida,a da sua formatura oficial no Garriga...se quiser eu mando beijos Sonia

Angélica Lopes disse...

Aquela é a pior.
E está até hoje no porta-retrato da sala da minha mãe.
Farah, descanse em paz.
Siga pra luz e me deixe!