8.8.07

Matéria na Atrevida



A Atrevida desse mês traz uma matéria com várias escritoras nacionais e internacionais dando dicas para quem sonha em lançar seus próprios livros.


Problema: minha foto saiu horrível!

Abaixo, o trecho que fala de mim...






Angélica Lopes
Como começou
Ela sempre era a primeira a se inscrever nos concursos literários da escola e, na adolescência, sonhava ser escritora. Mas Angélica desistiu do sonho, foi estudar Jornalismo e virou roteirista de um programa de TV para adolescentes. Só aos 29 anos conseguiu publicar seu primeiro livro. Hoje, já tem quatro livros para adolescentes publicados e está preparando o quinto, Micos de Micaela, para lançar em setembro.

Dicas para quem quer escrever
. Não desista por causa dos “nãos” que levar das editoras. Segundo Angélica, é muito difícil publicar um livro logo de cara, ainda mais na adolescência.
. Treine sempre, pois escrever é um exercício.

Sugestões de leituras
Os Miseráveis, de Victor Hugo
Qualquer romance de Honoré de Balzac e qualquer romance de Jane Austen

Livros lançados
Coleção Melhores Amigas
. Plano B – Missão Namoro
. Fotos Secretas – Missão Viagem
. Conspiração Astral – Missão Amizade
. Vida de Modelo

Site
http://www.angelicalopes.com.br/

---------------------------------------------------------------------------------

OBS: Aqui para o blog, recortei só parte que me toca, mas o conteúdo completo, com Meg Cabot, Cecily von Ziegesar e Thalita Rebouças, está no link:
http://atrevida.uol.com.br/revista/Edicoes/156/artigo57468-1.asp

BJSS

5 comentários:

Cami disse...

Caraa !
seus livros são perfeitoos ! =D
Li Missão Namoro e Missão Viagem e to louca pra ler Conspiração Astral e Vida de Modelo.. eu e minhas amigas agora vivemos pras Leis da Conquista.. rss !
Continue assim !
Beijão e muito sucesso !

Angélica Lopes disse...

Oi, Camillinha!
Obrigada pela força!
Me deixa seu email apra que a gente possa se corresponder.
Ou então, vai lá no meu orkut e me adda!
Beijos

Teg disse...

sÔ eu di novu pra t enxe u sacu novament!!!!!!!!!
so quero passar meu blog (q está em construção):
superteg.blogspot.com

espero q goste!!!bjaum d sua maior exedora d sacu:
teg!!!!


AH!lembrei; tmb queria saber comu vc fez aquele site lindissimo!!!!
bjo

Unknown disse...

Oiee Angélica, to eu aquii pra dizeer que....
EEEEEE Comprei a Revista e deii pulinhos qnd viii sua fotinhuu lá
auhsaushauhsauhs

o Livro Vida de Modelo é LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Mto perfeito!
comecei a leer 11:30 da noite e termineii as 1:30 da madruga.
mais valeu a pena!!
mtoo boooom!!
Beiijooos Biaah!

Camila Zig disse...

caraa! adoreeii seus livros
são os melhores que já li.
sabe, esses são realmente os que interessam os jovens a lerem..
eu quase q nunca leio; hueiheuhe;
e lii os seus adoreii e continuei lendo
é uma MARAVILHA
amei todos;
parabéns mesmo..

eu qria sua biografia.; pra um trabalho da escola;
:D
obrigada
;*;*