14.6.11

FNLIJ 2011

Feiras de livro são assim: os dias de semana são dos estudantes. Turmas e mais turmas de alunos, acompanhados dos professores, perambulando pelos corredores. O clima é de festa, pois eles chegam em bando, entre amigos, animados por estarem fazendo um passeio no horário de aula. Ninguém está na pilha de comprar nada, a galera só quer ver as coisas, descobrir os livros que ainda não leu, trocar idéias.
O clima do fim de semana é outro. Mais família, porém, mais apressado. Os leitores vão com os pais, as vendas aumentam. Porém, ficam tímidos para falar com os escritores. Todo mundo está com mais pressa e com menos tempo para conversar. Por conta disso, nos últimos anos, tenho preferido participar das feiras nos dias de semana. A troca é muito maior. E melhor.
Ontem, segunda-feira, lá estava eu batendo ponto, de manhã, no Espaço Biblioteca para Jovens. hoje, terça, às 16h, vou falar sobre "A coitadinha", no Espaço de Leitura. Aliás, já tenho que ir! Depois posto as fotos!
Conforme o prometido, aqui está a foto da conversa sobre A Coitadinha, com a criançada toda esparramada nos pufes. Amei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa! Pena não poder participar, mas sei que você arrasou!
Beijão