20.9.10

Livro Novo - "Senhora, a Bruxa"


Essa semana será muito intensa para mim, com lançamento de dois novos livros.

"Ficadas e Ficantes" (post anterior), pela Rocco, no sábado, e "Senhora, a Bruxa", pela Ed. Leya, na quarta (22), em SP, e na outra terça (28), no Rio.

Esse útimo é a minha estreia no universo fantástico - uma recriação do clássico "Senhora", de José de Alencar, que, nessa versão, virou uma trama de feitiçaria.

A coleção "Clássicos Fantásticos" é inspirada no sucesso de "Orgulho e Preconceito e Zumbis", da americana QuirkBooks, e ainda conta com os títulos: "Escrava Isaura e Zumbis", "Alienista, o Caçador de Mutantes" e "Dom Casmurro e os Discos Voadores".
Para quem não se lembra, o romance "Senhora" original trata de uma mulher abandonada que, ao ficar rica, decide comprar o ex-noivo e se vingar dele.
Por falar de poder feminino - já que a personagem original seduz e compra quem está a sua volta - optei por inserir a bruxaria, como uma terceira força de Aurélia.
A história começa quando as Bruxas Blair chegam no Rio de Janeiro do início do século XIX, em busca dos três ingredientes para sua poção da vida eterna.
- Lágrimas de delisusão derramadas logo após o abandono.
- Juras de ódio proferidas por quem já jurou amor eterno;
- e gotas de sangue vertidas pelo ser amado, em ferimento feito por objeto de prata.
Para isso, elas enredam o casal apaixonado Aurélia e Fernando para fazer com que eles se amem, se odeiem e, depois, estejam a ponto de se matar.
Nem os chama de vítimas, afinal, nada de terrível acontece com eles.
Além de serem inelizes para sempre, claro.

5 comentários:

Luana Farias disse...

Nao tem Gadget para seguidores? Coloca api.

Bjs

Aline disse...

Olá.
Angélica, eu lí "Senhora, a bruxa" e adorei. Achei super divertido e criativo. Aliás, fiquei super fã dessas reacriações dos clássicos, desde "Jane Austen Vampira". Comprei todos os livros da coleção "Clássicos Fantásticos" e sigo lendo. Sempre comento no meu blog o que achei dos livros. Quero que você saiba que gostei muito do seu, da forma como flui a narrativa e das inserções bem humoradas.
Parabéns. Abraços.

Angélica Lopes disse...

Oi, Aline, que bom que você gostou!
A gente adora quando podemos ter uma opinião como a sua.
Vou lá dar uma espiada no seu blog, tá?

Bjs

u,
vou tentar colocar. Sou meio pastel!

Bizoca disse...

Também já li o livro e adorei. Aliás, só assim mesmo prá eu conseguir ler Alencar. não quer adapatar outrs dele, não? hahaha

Tou indo praí em abril e vou ver se compro os outros da coleção. (e talvez o Senhora original, que fiquei curiosa de ler... se conseguir...)

Beijão

Angélica Lopes disse...

Fofa!