16.4.09

Se liga, Lingerie!


Alguém foi pago para inventar o nome,
outro para criar o logotipo,
outro para registrar em cartório,
outro para fazer o layout da embalagem.

Antes de chegar ao balcão dessa farmácia,
o produto ainda passou por gráficas,
linha de montagem,
distribuidores,
e mesmo assim, com tanto investimento,
ninguém foi capaz de avisar que não é assim que se escreve?
Francamente.

- Erro na carrocinha de çacolé a 1 reau, ainda vai,
mas quando chega à indústria é preocupante.

4 comentários:

Natalia Klein disse...

mas acho que nesse caso é de propósito. ninguém pode registrar um nome de produto que tenha um nome genérico. tipo, eu não posso fabricar uma escrivaninha e chamar de... "escrivaninha". mas trocando letras, grafando diferente e mantendo a mesma sonoridade numa malandragem nem tão malandra assim...isso pode. gostou? untitled!!

Laís Cristina disse...

Uou!!
Quê que isso minha gente!!!
E olha que a Lingerie nem entrou na reforma ortográfica!!! Se tivesse entrado a desculpa (mal lavada) tava garantida pelo menos.

Deprimente!!

Bizoca disse...

Mas será que não foi de propósito? Não existe uma lei que proíbe empresas de usar nomes de objetos comuns? De repente eles mudaram a grafia, prá manter a pronúncia sem no entanto infringir a lei... ou então lingerie já tava trademarked prá outra empresa.... sei lá...
(olha só a revisora chata que corrige tudo quanto é vírgula defendendo erro de ortografia... hahaha. o mundo dá voltas!!! ;o)

Angélica Lopes disse...

Vivendo e aprendendo: agora, entendi porque o erro passou por tanta gente sem alarde.
Mas continuo não me conformando.